terça-feira, dezembro 22, 2009

2009 foi de Lady Ga GA

Em agosto de 2008 foi lançado o álbum The Fame. Surge como num ato heroico Lady Ga Ga, nascida em Nova York no ano de 1986 com o nome de Stefani Joanne Angelina Germanotta. Com um estilo musical que vai do dance - pop ao eletrônico muitos creem que ela será ou já é a nova rainha do pop. Lady Ga Ga diz ser inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen mas muitos dizem que ela vem nela muito Grace Jones e Madonna.

Não podemos negar que Lady Ga Ga vem na música de forma eloquente e frequentemente ela da entrevistas que é, claro, o pontapé inicial para muitas de suas polêmica (uma delas gira em torno da sua sexualidade) para apimentar a questão. Já chegou a dizer em uma que era hermafrodita. Alguns ainda vão mais longe e dizem que ela é também um sinal dos tempos contemporâneos pela sua forma bizarra e androgeneidade que as vezes ela mesma chegar a criar em volta de sua própria sexualidade preexistente. Ela também disse ser bissexual e que é inspirada por algumas mulheres, o que ela afirma deixar seus namorados no mais-que-perfeito “desconforto” .

The Fame seu primeiro disco cresceu rapidamente e estourou, ao ponto de Lady Gaga ter tornado a terceira artista a conseguir três primeiros lugares no top americano com um álbum de estreia já conseguiu grandes plateias. Fâs que amam a forma paranoica ou cara de pau para alguns de Lady Ga Ga se vestir de forma desordena e sem nenhuma discrepância. Ela vem com uma ideia de liberdade na forma de se vestir e demonstra isso com o seu guarda -roupa superinteressante ao se vestir de foram espalhafatosa como se aquilo fosse totalmente natural.Ela para os neurônios de qualquer estilista ou modista. Alguns do mundo da moda dizem que ela causa mal-estar ou enjoo quanto as suas roupas, todos do ramo a veem como sem criatividade nenhuma e que ser veste muito mal. Gaga apareceu semi-nua, vestindo somente bolhas de plástico, na capa anual da edição “Hot 100” da revista Rolling Stone em maio de 2009. Sobre sua orientação sexual, Gaga diz não querer ser vista como alguém que quer usar a comunidade gay para se eleger profissionalmente. Antes desta entrevista para a Rolling Stones ela disse à uma colméia de pessoas em um dos seus concertos que a sua canção “Poker Face” fala em suas letras sobre fantasiar com uma mulher enquanto estar na cama com um homem. Em sequência Gaga também apareceu no single do rapper Wale, “Chillin”.

Em Setembro de 2009, um pouco após o VMA, Gaga anunciou parceria com o rapper "Kanye West", em uma turnê preelaborada denominada "Fame Kills: Starring Lady Gaga and Kanye West", porém, algumas semanas depois, a própria cantora informou que a turnê teria sido cancelada devido ao afastamento de Kanye West da mídia devido ao acorrido na premiação do VMA que envolvia o rapper e a cantora "Taylor Swift", assunto que causou bastante polêmica, e devido as suas ideias completamente diferentes das de Gaga para o show, no entanto, a cantora informou que se preparava para um nova turnê solo ainda para este ano.

Em Outubro de 2009 foi anunciada a segunda turnê da cantora, chamada "The Monster Ball Tour", que teria como base o novo trabalho musical, que seria um digno relançamento ou reedição do "The Fame", intitulado "The Fame Monster", um belo trabalho, considerado pela crítica como um álbum totalmente independente do The Fame e de maior nível. A nova turnê irá passar por paises como "Estados Unidos", "Reino Unido", "Canadá" e "Austrália", por enquanto. Gaga, em uma entrevista a um jornal carioca, afirmou que também pode passar pelo "Brasil" com a "The Monster Ball Tour". Não se sabe ate onde vai a odisseia da carreira da Lady Ga Ga o que se sabe é que ela teve uma estreia esplendida iniciando uma nova epopeia na historia do pop.




2 comentários:

GUINHO BRASIL disse...

Olá! Eu estava relendo um antigo blog de minha autoria e encontrei um link para este blog. Com o Nome Paulo.
" Nossa cara achei meio preconceituoso o que escreveu é claro que existe uma generalização, mas também é claro que não se pode generalizar tudo o erro não é dos gays que as vezes são promíscuos ou qualquer coisa que desejem ser é das pessoas que insistem em colocar modelos para serem seguidos e quem não se encaixar naquele modelo robozinho vai ser marginalizado por isso. Noto um pouco de preconceito com vc mesmo em suas palavras indpendente do que os outros são e como são acho que devemos agir da forma que queremos se queremos ser promiscuo sejamos, cada um nasce pra aquilo que é indpendente do que os outros dizem ou naum concordem...devesmos destruir estes construtos pre fabricados e empurrados para nos desde que somos criañças afinal de pervetidos e neuróticos todos temos um pouco naum podemos é ser psicótico.

Paulo | Homepage | 28-01-2009 13:18:34 "

Enfim...

GUINHO BRASIL disse...

Enfim...
Não generalizei... Nem todos os gays são promíscuos. Eu não sou. Mas todos que são promíscuos possuem defeitod e caráter.

Psicótico?
Preconceito teu, né?
Só porque eu digo que promíscuos não possuem caráter ou, melhor dizendo, possuem defeito de caráter, não quer dizer que eu seja PSICÓTICO.
Ao contrário, quem fica no muro tem uma maior tendência de ter problemas mentais, porque afinal de contas, é difícil viver na contradição de sua própria essência.

Você tem razão, cada um é livre para viver como quer, desde que não se envolvam com quem possui clareza de caráter. Bandido com bandido, Honesto com Honesto.
Mas bandidos não conseguem suportar o próprio cheiro de suas próprias naturezas.

Promiscuidade fede. Não existe defesa plausível para quem não respeita um compromisso ou quem não consegue ser honesto. A não ser que exista um advogado do diabo por aí...

Passar bem!!!!