segunda-feira, setembro 22, 2008

Como somos Fútil

Fútil definitivamente é a palavra do momento. Procurando fútil no dicionário Aurélio você vai encontrar : 1.frívolo, leviano 2. Insignificante, vão. Assim somos em pleno século XXI, pessoas fúteis e secas o item 2 do dicionário nos resume em nossas atitudes atuais.
Hoje somos manipulados para sermos fúteis desde que nascemos, e crescemos em frente a uma máquina de fabricar coisas fúteis, consumimos produtos fúteis, e lemos literatura fútil.
Somos um poço de coisas fúteis. E somente temos a construir e criar coisas fúteis ou seja insignificantes que não servem para nada e não vão acrescentar nada de construtivo para o nosso cotidiano.
Marcelo D2 na letra da música desabafo exemplifica bem essa realidade quando diz : “O que vale é o que você tem, e não o que você faz/Celebridade é artista,artista que não faz arte”.

Um comentário:

DuDu Magalhães disse...

A futilidade da nossa vida está na automação das nossas ações. Após o final do séc XX enfrentamos uma padronização tão grande, que nos tornamos seres vazios. Precisamos ser como quem está na tevê, ler os mesmos livros dos famosos, frequentas os mesmos locais dos ditos: chiques... E com o tempo vamos nos acostumando com a nossa vida mesquinha. Somos medíocres quando acreditamos sermos parte do "padrão" nos tornará "boas pessoas". Devemos mais acreditar na nossa essência e buscar dentro de nós o modo certo para essa nova vivência. Assim, poderemos nos torar seres menos fúteis.

Abraços...